Governo Provincial do Bengo
Política

Chineses da província de Hunan interessados em investir no Bengo


A província de Hunan (China) pretende fortalecer a cooperação com a província do Bengo nas áreas da agricultura, processamento de alimentos, construção de infra-estruturas, cultura e turismo, informou quinta-feira 20, em Caxito, o vice-governador de Hunan, He Boaxiang.



No final de um encontro com a governadora do Bengo, Mara Quiosa, o chefe da comitiva chinesa explicou que escolheram o Bengo para cooperar por estar próximo da capital do país (Luanda), por ser uma província do litoral com muitos recursos marítimos e por ter bases fortes na agricultura.



He Boaxiang disse que a província de Hunan vai promover todos os esforços para realizar a cooperação com a província do Bengo o mais cedo possível.



Por sua vez, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, disse que pretende é obter parcerias mutuamente vantajosas para ambas províncias, sublinhando que o Bengo tem condições mais do que suficientes para promover investimentos estrangeiro.



“Temos todo o interesse em cooperar nessas áreas comuns e queremos acreditar que com esses grandes investimentos nessas áreas conseguiremos a médio prazo alcançar grandes objectivos em termos de desenvolvimento da nossa província”, disse a governante.



Mara Quiosa referiu que, caso se efectivem esses investimentos na província do Bengo, serão reduzidos os altos níveis de desemprego que ainda representa uma das grandes preocupações do governo e da população, sobretudo da juventude.



Angop