Governo Provincial do Bengo
Educação

Fase nacional das Olimpíadas de Matemática em disputa no Bengo

No certame que termina, terça-feira 9, participam alunos da 6ª, 9ª e 11ª classe.

O coordenador nacional do concurso, Justino Capita, referiu que o objectivo da iniciativa é desmistificar a ideia de que a Matemática é “um bicho-de-sete-cabeças” e fazer com que os alunos ganhem o gosto por essa disciplina desde pequenos.

Disse desconhecer as razões dos concorrentes das províncias do Bié e Cuando Cubango não chegaram ao Bengo até o arranque da competição, uma vez que estava prevista a sua participação na actividade.

Já o director do Gabinete Provincial da Educação do Bengo, António Quino, manifestou o desejo de ver os concorrentes da região anfitriã do evento a conquistar o concurso, depois de terem ficado na segunda posição na edição passada.

Destacou o facto dos candidatos do Bengo chegarem à fase final das Olimpíadas de Matemática ser motivo de orgulho para a província.

O concurso académico é uma iniciativa do Ministério da Educação que visa reconhecer a importância do ensino da Matemática, motivar os alunos para o estudo da disciplina, descobrir jovens talentosos e com habilidades para esta ciência de cálculos.

Angop