Governo Provincial do Bengo
Governo

COMUNICADO DE IMPRENSA

O Governo Provincial do Bengo reuniu-se nesta quinta-feira 5 de Julho de 2018, em Caxito, na sua 2ª Reunião Ordinária, sob presidência de Sua Excelência, Mara Quiosa, governadora provincial.

A 2ª Sessão Ordinária do Governo Provincial apreciou favoravelmente a implementação do “Projecto Campo da Saúde”, iniciativa da Igreja Católica em Angola e recomendou os sectores afins, no sentido de procederem ao mapeamento e controlo da área de expansão do projecto.

A proposta de modelos dos relatórios trimestrais e anuais a serem adoptados pelo Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado e a actual situação sócio-económica da Província, foram apreciados favoravelmente pelo Governo Provincial.

O Governo Provincial, foi informado da Implementação do Portal do Munícipe e das instruções para a elaboração do Orçamento Geral do Estado, para o ano económico 2019.

O Governo Provincial, foi informado sobre o Memorando de realização da VI edição do Fórum dos Municípios e Cidades de Angola em 2018, que decorrerá entre os dias 21 e 24 de Novembro do ano em curso sob o lema “A vida faz-se nos Municípios”.

Os passos dados para o êxito do concurso público do sector da Educação foram apresentados em informação ao Governo Provincial que tomou também conhecimento do relatório final da Campanha de Vacinação contra a Pólio, Sarampo e Rubéola, realizada este ano tendo vacinado mais de 80.000 crianças menores de 5 anos contra a poliomielite e mais de 200.000 crianças menores de 15 anos contra o Sarampo e Rubéola.

O Governo Provincial foi também informado da realização do Iº Conselho Consultivo Ordinário, do Ministério da Acção Social, Família e Igualdade do Género, realizado em Luanda de 16 a 18 de Maio do ano 2018 sob o lema “Acção Social Fortalecida em Prol das Famílias e do Empoderamento da Mulher na Comunidade”.

O Governo Provincial foi informado da realização do XVIII Conselho Consultivo dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, e do ponto de Situação do Centro de Reabilitação de Toxicodependentes.

Finalmente, o Governo Provincial tomou conhecimento do Projecto de reabilitação e alargamento da Estrada Nacional 100, sub-troço Tribunal Provincial ao nó do Sassa Povoação.