Governo Provincial do Bengo
Educação

Governo do Bengo reitera maior cooperação com os professores

Segundo o vice-governador provincial do Bengo para o sector Político, Social e Económico, António Martins, que discursava no acto central comemorativo do 33º aniversário da Associação dos Professores Angolanos (APA) celebrado sob o signo “Professores unidos rumo por uma educação de qualidade para todos”, o Governo tem consciência que o sector da Educação tem enormes desafios, alguns deles estão elencados e têm merecido o tratamento adequado por partes das estruturas competentes.

Para António Martins, o Governo está disponível e interessado em encontrar soluções face as preocupações que apoquentam a todos aqueles que estão filiados em organizações sociais que defendam os interesses dos professores e que têm trabalhado com as instituições do Governo.

Por seu turno, o presidente da APA, Inácio Gonga, afirmou que os homens que escolheram o binómio educação e ensino como forma de vida, dedicando o seu dia-a-dia a educar e ensinar as crianças, os jovens e adultos enfrentam várias peripécias que vão desde os salários que auferem que não satisfazem as necessidades básicas.

Apelou ao Governo a tudo fazer para implementar os acordos que foram assinados com todos os parceiros que funcionam na função pública no geral, e em particular com os professores, para o alcance da estabilidade social em todas as profissões.

A APA foi fundada a 2 de Julho de 1985 como objectivo de defender os interesses dos professores, apoiar o Estado e enaltecer o papel dos homens do "giz e quadro", no processo de ensino e aprendizagem.

Angop