Governo Provincial do Bengo
Governo

Governo analisa situação social da província

O Governo da província do Bengo reuniu nesta quinta-feira, 29, em Caxito, na sua 5ª Reunião Ordinária, sob orientação do governador, João Bernardo de Miranda.

Durante a reunião, analisou-se profundamente a situação social e no domínio institucional, apreciou o Relatório de balanço do Processo de actualização do Registo Eleitoral, iniciado dia 25 de Agosto e que prevê actualizar 107 mil e 47 cidadãos.

O processo de actualização que permitiu cadastrar até ao momento um total de 14. 709 cidadãos, corre satisfatoriamente tendo em consideração os 14% alcançados até o dia 31 de Agosto de 2016.

O Governo tomou conhecimento do conteúdo do Decreto Presidencial nº 155/16, de 9 de Agosto que aprova o regime jurídico-funcional do trabalho doméstico que prescreve as linhas legais da protecção social do trabalhador doméstico cuja aplicação terá inicio em Janeiro de 2017.

Os presentes tomaram conhecimento da preparação da 8ª edição do Prémio Provincial de Jornalismo 2016, e foram informados da actual situação dos preços praticados na comercialização do pão.

Finalmente, o Governo tomou conhecimento do balanço da 4ª edição da Fogueira da Liberdade (Concurso Jovem Sabe), que teve lugar de 26 a 28 de Agosto do ano em curso na comuna de Quicabo, município do Dande.